susa e as cores




primeiras chuvas

e finalmente chove!... e que permaneça mais dois dias só para completar os planos de fim-de-semana.
a casa tem que ficar a cheirar a bolos de gengibre, a chá de frutos vermelhos ou ao bolo de chocolate.

por ti


e logo pela manhã sou obrigada a ler o teu sorriso, a lembrar o teu sorriso e a perceber que este ano não pode o teu sorriso ficar no teu bolo de aniversário (já está na tua parede de casa).
por ti volto novamente a Eugénio de Andrade e descubro, mais uma vez, a beleza de poesia e as suas "primeiras chuvas" que fazem tanto sentido no dia de hoje.
por ti desafiei o pecado da gula e fiz um bolo com 600g de chocolate negro e de manteiga e açucar e leite condensado. eis o teu bolo "bomba" de aniversário.
por ti estarei o dia a sorrir e a perceber que o que tu és não se esgota nas tulipas vermelhas ou brancas.
parabéns, menina linda.

arco-íris

sobre as fotografias e as palavras do teu blog
não faltou tempo para fazer o que queríamos. há coisas que têm a medida certa. basta juntar a quantidade exacta de azul e amarelo para dar o nosso verde.
o turismo aberto, as praias de longe e os macacos de perto, os dias muito quentes, os calções de banho e o corpo demolho, a máquina fotográfica que ressistiu à tua queda, os mapas que eram sempre lidos ao contrário pela geógrafa e o imane que ficou perdido.
não faltou tempo para fazer o que queríamos. há coisas que têm a medida certa. basta juntar a quantidade exacta de vermelho e branco para dar o meu cor-de-rosa.
estamos quase a fazer uma aquarela.