não sabem mais o que inventar...




Fátima de cara tapada
Chama-se "The Fourth Secret of Fatima" ("O Quarto Segredo de Fátima"), foi concebida por Luke Sullivan e é uma das obras seleccionadas para a exposição do Prémio Blake para Arte Sacra, organizado todos os anos em Sydney, na Austrália. A estátua da Virgem Maria com uma burka foi criticada pelo primeiro-ministro australiano, por considerar que ofende as crenças religiosas do país. Foto: Mick Tsikas/Reuters

tensão muscular

entrevista a um jovem de 8 anos que pratica futebol no Vitória Falcão Clube (passou hoje no jornal da tarde da RTP1)

- então gostas mais de estar aqui ou na escola?
- aqui, porque na escola estamos sempre a escrever e ficam a doer as mãos.
- e quem é o teu ídolo?
- é o cristiano ronaldo.
- porquê?
- porque ele joga bem.

dois meses

comos os botões e as casas. como as casas e o mobiliário. como o mobiliário e a madeira. como a madeira e a dureza. como a dureza e a certeza.
como o teu relógio tem dois ponteiros eu tirei o meu do pulso e ficámos a viver apenas com o teu pulsar. os teus ponteiros são dois e assim repartimos as horas que, ocasionalmente, são marcadas pelo bater do teu coração.não é estranha a bateria do teu relógio. não é estranho serem apenas dois ponteiros.
já tivemos uma hora marcada para os nossos encontros 23.30h. agora vamos tendo muitas horas ao longo do dia para nos podermos encontrar. não preciso de contar os meus segredos aos botões. a casa é pequena (e ainda bem)para te encontrar mais depressa. é de madeira a nossa caixa e tem gravado um M e um P. é certo este nosso amor e tem gavetas escondidas como a tal caixa de madeira.
todas as tardes cantamos a canção dos abraços. todos os dias sabemos para que servem dois braços. todos os dias multiplicamos os laços.

as bolas, ora bolas!!!




"O Público anunciou que as autoridades apreenderam 4 mil bolas de berlim impróprias para consumo, numa operação contra a venda ambulante ilegal que decorreu nas praias de Rocha Baixinha e Galé, ambas no concelho de Albufeira, disse fonte da Marinha.

A operação decorreu entre as 09h00 e as 17h00 horas, ao longo de quatro quilómetros de praia, e contou com a participação de 19 agentes da Polícia Marítima, 21 militares da GNR, seis inspectores do SEF e seis inspectores da ASAE (Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica).

Os produtos apreendidos foram enviados para destruição pelo fogo, revelou a mesma fonte, adiantando que foram levantados 40 processos de contra-ordenação.

Na operação conjunta da Marinha, GNR, SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e ASAE foram ainda identificados 41 cidadãos estrangeiros que se dedicavam à venda ambulante.

Do total, 25 eram brasileiros (13 em situação ilegal, cinco dos quais foram detidos), 14 marroquinos (dois dos quais em situação ilegal em Portugal) e dois búlgaros (um em situação ilegal e o outro impedido de exercer a venda ambulante), que se dedicavam a vários tipos de venda ambulante, de bens perecíveis e não perecíveis."

confesso que as bolas de berlim (sem creme, claro!) são das poucas coisas que me fazem ter saudades da praia... e ainda mais... tanta gentinha que por ai anda ilegal, tinham de ir logo ter com os meninos que andam a treinar anos o pregão: "boooolllaaaaaa e berlim, com creme ou sem creme, pr'a menina e pr'o menino". estou revoltada!
assim, vou de férias, mas para bem longe da praia!
até já