o feiticeiro biscateiro



tudo tem um início. começei por gostar destas magias quando ouvia as músicas que ele fazia para as novelas da noite, para os meninos mais pequeninos dos campos de férias. ele fazia as letras e arriscava as notas, ela fazia os cenários, os de sempre eram os actores. eu ficava com 6 "mosquitos" no meu colo a ouvir a novela das 21horas. Serões à antiga que se multiplicaram pelos dias feitos de papel às cores, balões de água, papel de cenário, jogos com uma bolacha maria, caras pintadas e t-shirts criativas. foi este o início.
e fiquei uns anos sem arriscar este efeito de ser um dos teus participantes.
porque definitivamente gosto de te dizer olá. de aparecer em tua casa para te dar banho. de fingir que estamos no cabeleireiro e de te esticar os caracóis. de inventar um baile da cinderela e de transformar o teu pijama num vestido.. e lindo, de te contar uma história... que ontem me levou de novo para os chapéus coloridos e paras as tintas que colocamos nas nossas paredes de casa.
e fez-me tão bem, princesa.

aprender

a ti que me alertas que a vida tem que parar.
e nos entretantos a vida não pára... apenas tem liberdade para ser vivida.
acrescentar à lista da mercearia... a lista do que realmente queremos fazer. porque todos os dias queremos fazer alguma coisa que valha a pena e que faça sentido.não salvamos vidas todos os dias, mas construímos uma vida todos os dias.
obrigada.

para ti

mais precisamente 1119! fomos muitos. e fomos muito mais do que um número.
o dia foi bonito porque teve um rosto, porque teve muitos rostos. o dia foi longo porque estiveram muitos braços a trabalhar. o dia foi em cheio porque enchemos 2238 tubos de sangue.
e no final do dia... um telefonema de gratidão e de tanta alegria. o nosso rosto estava a sorrir! Não é meu.. é dele: OBRIGADO a todos.

um gesto para salvar uma vida



lá estarei!

a colorir corações



carregados de cor, claro está. tintas fortes projectam pensamentos. curiosidade e a conjugar as cores. para uma menina estou a fazer corações. para a outra estou a ensinar a conjugar as cores... porque vermelho e branco dá o cor-de-rosa clarinho, que ela tanto gosta.