Esta Coimbra...

"cada um vê com seus olhos, cada qual sente conforme a sua vida psíquica, cada homem cria as suas paisagens interiores - e eu, nesta minha condição humana, também trago comigo uma visão de Coimbra, imagem que bem difere daquela outra cantada por lânguidos trovadores, mas que me parece ser a de Coimbra que importa amar, seja conhecer" A.F.Martins;1983:35
Não conheci o professor Fred Martins mas ouvi muitas vezes dizer, lá pelos corredores da minha faculdade, que foi um geógrafo amante de Coimbra.
Sinto-me em casa quando leio o que ele escreveu, ou melhor, sinto-me em casa na sua Coimbra.
Prometo cuidar dela com a mesma paixão e mostrar que, nas minhas paisagens interiores, há lugares e não-lugares cheios de vidas que ñão podem ser ignoradas.
É a "Esta Coimbra" que eu quero bem... aquela que é a minha casa e que é palco dos meus sonhos e fantasias.

1 Comments:

At 7:37 da manhã, Blogger clarisca said...

aleluia!
gosto de ter ler por aqui, miúda. Para discutir Coimbra, cidade de polémicas...

 

Enviar um comentário

<< Home