não foi só mais um

estava nervosa como se fosse eu que tivesse que enfrentar 250 pessoas. ansiosa como se fosse eu que tivesse que ler um texto para os meus superiores. sorridente como se fosse eu a olhar para os meus pais e amigos de longa data.
tudo o que tu estavas a sentir eu estava a sentir. talvez não com a mesma intensidade mas com a alegria confiante de quem te estava a seguir em cada gesto e em cada palavra.
no final do dia agradecemos um ao outro a entrega. sorrimos e démos um abraço muito forte.
quando cheguei a casa recebi mais uma mensagem: "que tal, ficamos amigos para a vida?" não te respondi pois sabes tão bem quanto eu que era impossível não sermos amigos.
Parabéns Filipe

As pontes

Um dia quebrarei todas as pontes
Que ligam o meu ser vivo e total,
À agitação do mundo do irreal,
E calma subirei até às fontes.

Irei até às fontes onde mora
A plenitude, o límpido esplendor
Que me foi prometido em cada hora,
E na face incompleta do amor.

Irei beber a luz e o amanhacer,
Irei beber a voz dessa promessa
Que às vezes como um voo me atravessa,
E nela cumprirei todo o meu ser.
Sophia de Mello Breyner Andresen