olá professor

depois de ter perdido 10 minutos a fingir que decorava frases para dizer... peguei no meu lenço azul e depois de uma sobra da mesma cor nos olhos e nas pestanas lá fui eu. antes de entrar na mesma sala onde há 2 meses declamei Torga fui beber o tal café e comer o tal queque de cenoura ao bar da D. Tíla. o mesmo olá de sempre, as mesmas perguntas de sempre: "então, estás por cá hoje?". e lá fui eu de estômago cheio de vontade. fui à minha entrevista de emprego. sabendo que o dito não é para mim, não me resignei e continuei a sorir na entrevista. a menina que sabe sorir e que diz ser Franca mesmo que por vezes assine só Miranda. resta-me o consolo de perceber que a minha geografia é outra e que não desviarei a minha vida para ser o que os outros querem que eu seja. ou é estranha e a sorrir ou então não faz sentido ser uma professora com a cartilha dos anos 50.


O SONHO
Pelo sonho é que vamos,

Comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não frutos,
Pelo Sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.

Basta a esperança naquilo
Que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
Com a mesma alegria,
ao que é do dia-a-dia.
Chegamos? Não chegamos?
-Partimos. Vamos. Somos.


Sebastião da Gama, Pelo Sonho é que Vamos

2 Comments:

At 6:42 da manhã, Blogger mar said...

não, essa cartilha já não tem professor. mas dava imenso jeito que tivesse só para me julgar diferente. a ilusão de que somos diferentes é melhor do que a certeza de que somos como os outros que por vezes julgamos comuns.

 
At 7:34 da manhã, Blogger mar said...

agora há professores que, definitivamente, são ao mesmo tempo motivo e exemplo. desses não esqueço a diferença. OBRIGADA

 

Enviar um comentário

<< Home