as bolas, ora bolas!!!




"O Público anunciou que as autoridades apreenderam 4 mil bolas de berlim impróprias para consumo, numa operação contra a venda ambulante ilegal que decorreu nas praias de Rocha Baixinha e Galé, ambas no concelho de Albufeira, disse fonte da Marinha.

A operação decorreu entre as 09h00 e as 17h00 horas, ao longo de quatro quilómetros de praia, e contou com a participação de 19 agentes da Polícia Marítima, 21 militares da GNR, seis inspectores do SEF e seis inspectores da ASAE (Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica).

Os produtos apreendidos foram enviados para destruição pelo fogo, revelou a mesma fonte, adiantando que foram levantados 40 processos de contra-ordenação.

Na operação conjunta da Marinha, GNR, SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e ASAE foram ainda identificados 41 cidadãos estrangeiros que se dedicavam à venda ambulante.

Do total, 25 eram brasileiros (13 em situação ilegal, cinco dos quais foram detidos), 14 marroquinos (dois dos quais em situação ilegal em Portugal) e dois búlgaros (um em situação ilegal e o outro impedido de exercer a venda ambulante), que se dedicavam a vários tipos de venda ambulante, de bens perecíveis e não perecíveis."

confesso que as bolas de berlim (sem creme, claro!) são das poucas coisas que me fazem ter saudades da praia... e ainda mais... tanta gentinha que por ai anda ilegal, tinham de ir logo ter com os meninos que andam a treinar anos o pregão: "boooolllaaaaaa e berlim, com creme ou sem creme, pr'a menina e pr'o menino". estou revoltada!
assim, vou de férias, mas para bem longe da praia!
até já