chegaram as fotos








a tal viagem pelas terras da irlanda. sol, céu azul, frio, passeios, pernas a andar, comboio e autocarro, chá vermelho, casa quente e cafofo. mimos, muitos mimos da menina da ilha verde e das outras meninas que fizeram uma viagem ao nosso encontro. uma ida ao supermercado, às compras no armazém de roupa, às ruas com decorações de natal. uma ida à costa e uma ida ao campo. acordar com vontade de andar por aí.
esta é a tua imagem. estas são as nossas imagens. obrigada, muito obrigada.

antes

julgo que estou a cometer o erro, com direito à figura de estilo mais complexa que conheço, estou a falar de um dia quando outros dias ainda não foram contados aqui. a viagem que fizémos.. ainda está por digerir.... mas a essa já lá iremos....

ontem, depois das muitas horas de trabalho recebi um convite. ir a casa dele e dela. estava cansada, exausta e até com muita fome.. mas fomos.
o cabelo dele está a começar a crescer, fez ontem a barba pela primeira vez em quatro meses,diz que chegou a ter um bigode jeitoso, as pernas estão muito finas mas o olhar estava sorridente.
a cara dela tem borbulhas e a barriga está grande... ou não estivesse um tomás de 5 meses a querer nascer.
foi muito bom voltar aquela casa. estava em tons de vermelho e a meia luz. chocolates e doce na mesa e uns sofás à nossa disposição.
contei 3 horas de conversa. falámos do tomás, dela e dele. falámos que a vida, seja com mais ou menos força nas pernas subir escadas, com mais ou menos vontade de comer uma verdadeira picanha com farofa e tudo, é, de facto, uma coisa fantástica. e a conversa resumiu-se a isto mesmo. perceber que, à meia luz daquela casa, encontrámos uma certeza enorme, uma solução simpática para os obstáculos, um olhar diferente para a doença, um coração maior que o mundo.eu diria que estivemos a rir durante todo o tempo...eu diria que tive umas horas estáticas de incompreensão: não sou assim nem com uma simples dor de cabeça.e não sou mesmo!
ele tem leucemia e eu tenho a certeza que só me apetece ser como ele. porque naquela vida, há mais vontade de viver do que a própria vida quer fazer parecer.e ele tem leucemia, como os outros 34 "companheiros" de corredor.e ele tem leucemia e, para já, não tem um dador compatível. e ele continuará a ter leucemia.

as condições são simples... ter entre 18 e 45 anos de idade, mais de 50g de peso, nunca ter feito nenhuma transfusão de sangue... e podemos ser dadores de medula. Nos HUC, de 2ª a 6ª feira, 9h-12.30 e as 14-16.30. podemos sempre fazer alguma coisa!
eu vou na próxima segunda-feira às 9h.. quem quiser apareça!

notícia não confirmada, mas...

por uma conversa, por uma busca na internet.. há suspeitas que...
- quem for alérgico ao vinho não pode ser ordenado sacerdote;
- que for alérgico ao glutén não pode comungar segundo a espécie do pão. ao que parece o trigo é o que nos une à Última Ceia e ao sacramento da comunhão.

está bem, está bem...
resta confirmar este profundo disparate da igreja católica.