1
números mágicos... um mês aqui perto de nós.. quanta vida.
o que aprendemos entrento foi mais do que imaginávamos. quanta vida.
às vezes é tudo muito complicado (dar banho, cortar as unhas e tirar os macacos do nariz). quanta vida.
e ter sempre por perto quem nos quer bem, alivia e dá mais sentido a tudo. quanta vida.
hoje foi dia de festa, nesta casa cheia de vida.
21 de Abril a 3 de Maio
21 de Abril e 3 de Maio
Porque tu nasceste e porque me fizeste mãe!
Houve tempo para tudo e há tempo para tudo. Enquanto a tua respiração falhava já eu estava a olhar para a médica a perguntar.. está tudo bem com o nosso guilherme? disse ela - "sim está... daqui a cinco minutos já o tem ao seu colo." E de facto, entre alguns tremores no corpo já o guilherme estava ao meu lado. cheirava a guilherme, sabia a guilherme e tinha o olhar do guilherme.
Não planeámos nada... a não ser a tua roupa. estavas vestido à guilherme. Tudo o resto não foi pensado para ser assim e ainda bem. deixámo-nos levar pelas horas e pelos minutos e por tudo o que nos mandavam fazer.Talvez me tenhas trazido a calma e a serenidade.
O teu pai aguardava que a porta se abrisse.
As visitas das avós, dos avós, das tias e das sobrinhas e sobrinhos. As visitas a destempo e na chamada "hora da solidão". As visitas que nos encheram o coração por serem cumplices e por nos quererem tão bem. Os telefonemas das meninas de longe. As mensagens que andam ainda aqui no telemóvel à espera de serem digeridas.
Quanta gente já gosta de ti, guilherme!
Finalmente a nossa casa e o cheiro a flores.. muitas flores, muitos chocolates e muitos beijos. Os presentes e um quadro novo na parede.
E finalmente vi o video que o paipi fez. Foi mesmo isso, um sonho teu que se fez meu e que agora tem o nome de "guilhas maravilhas". O teu sonho, o meu sonho o nosso sonho e um anjo da guarda que está ao nosso lado.
Obrigada por seres assim, um pai grande. Por serem uma família assim. Por serem uns amigos assim. Por fazerem do guilherme um pedaço de gente já muito importante.