passados 4 meses

ontem teria sido noite de ir ver o mar. teria vestido a camisola azul marinho quentinha que recebi do menino_do_mar e teria conduzido o meu carro até à minha praia pequenina e longe das luzes da figueira da foz. não teria desenhado nada na areia, nem passado nem futuro, nem a casa com dois andares, nem respostas a promessas. teria apenas olhado o mar e o céu que naquela praia têm a mesma cor que a minha camisola.
quero ir ver o mar.


Segredo

Meu amor porque me prendes
meu amor tu não entendes
que nasci para ser gaivota
meu amor tu não desesperes
meu amor quando e queres
fico sem rumo e sem rota.

Meu amor eu tenho medo de te contar o segredo
que trago dentro de mim
sou como as ondas do mar
ninguém as sabe levar
meu amor eu sou assim.

Fui amada
fui negada
fugi e fui encontrada
sou um grito de revolta.
mesmo assim porque te prendes
foge de mim, tu não entendes
que nasci para ser gaivota.

Kátia Guerreiro