portugal dos pequenitos

Portugal dos Pequenitos, 15 de Setembro de 2005

Sebastião da Gama diz-me para abrir as janelas e voar, António Gedeão diz-me que o sonho comanda a vida, e por ai fora.... ando a ler poemas que me encaminhem para uma solução mais bonita, no entanto, o sonho nem sempre me tem levado a essa leveza de missão cumprida. peço e volto a pedir coisas muito pequeninas mas que por serem tão desejadas nunca foram tão grandes como agora. Agora, andam os meus passos à volta de uma saudade e de uma vontade de reconquistar o que já tive.
nada disto é novo, mas confesso que à minha volta, as pessoas de quem mais gosto andam igualmente com as janelas fechadas, sem luz, com cartas baralhadas, com amores perdidos, com futuros muito incertos, com tempos perdidos (há qem me diga que "anda a perder tempo" ).

raios_partam os relógios biológicos e as fitas adesivas que nos calam e que não deixam o coração crescer.

ontem fui ao Portugal dos Pequenitos... ao final da tarde... sozinha e com o objectivo de fotografar crianças a brincarem com o mundo... mas ò senhor Gedeão será que o mundo pode pular e avançar mesmo que já não sejamos crianças? como é que se pode brincar neste mundo?