ritual da boa disposição

Porque não.
Sem sentimentos saudositas, que o dia não se presta a isto, estive a noite passada a comemorar um velho ritual, a beber uma bebida clássica, a trincar os repetidos tremoços e a saborear uma verdadeira companhia. os sorisos foram muitos e muitos. rimos das nossas partidas, rimos dos nossos disparates, das horas que não estudámos e das noites que acabavam sempre da mesma maneira. também cheguei a casa como chegava sempre depois de uma noite como esta: bem disposta com o que vivi com aquela companhia. faltou no entanto a mossa mónica sintra que tanto acompanhou e musicou as nossas vidas cruzadas. acho que só mesmo tu é que partilhas este gosto particular de saber as músicas da mónica desde o primeiro ao último êxito.
esta companhia tem-me surpreendido dos pés à cabeça. Fui surpreendida e desafiada à 1.30 da manhã e como sempre bastou um sim para que a história se repetisse.
És grande e sei que a minha alegria é a tua alegria!

o que mudou em tudo isto: aos 24 anos fui contigo para a discoteca, aos 27 vim para casa acabar a minha tese. às 4.30 foi a hora que fechei o computador! já está! és grande e sei que a minha alegria é a tua alegria!