depois do silêncio é difícil escrever

sabia muito bem em que divisão administrativa de Portugal estava, em que distrito, concelho, freguesia ou lugar. sabia que sistema montanhoso me rodeava cada vez que olhava do alto do terraço. sabia que rocha-mãe estava a pisar no jardim, sabia o nome de quase todas as árvores daquele bosque verde. sabia porque estava o céu cinzento e depois um azul lindo. sabia que conventos estavam no horizonte. sabia tantas coisas que a geografia física me fez lembrar.

sabia tudo e não sabia nada... não sabia o quanto Tu gostavas de mim e o quanto eu gostava de Ti. às voltas com o Amor, em volta do Amor fui tropeçando na ideia de estar a ser levada ao colo e de estar a ser adorada por alguém muito especial. sorri os três dias e chorei no último minuto em que tive a certeza que era feliz.

quando regressei a casa senti-me em casa (recebi mais do que dei mas amanhã prometo compensar os amigos). tive direito a conversas, a telefonemas, a um novo amigo com sabor a pasteis de belém (quentinhos e com canela), a beijos no nariz e a um gelado de morango. e novamente sorri e voltei a chorar porque tenho a certeza que sou feliz.

e nunca é tarde... porque tudo o que Te disse (já lá vai um mês) está no caminho certo (deu tudo tão certo que quase arriscava a fazer uma nova lista dos "nunca é tarde").