queres cara ou coração?

com dois amigos já falei sobre isto...é tema recorrente nas nossas conversas.

se não ando sempre com um espelho na carteira e se não tenho um espelho em todas as paredes por onde passo, como é que eu posso dar importância às borbulhas, ao herpes e às olheiras. Só consigo olhar para os meus braços e mãos e parte do meu corpo. quanto muito, partiria para uma definição de beleza, de mim própria, partindo do que vejo e não do que vejo de vez em quando.
assim, mais do que as mãos esguias a minha beleza está no meu dia a dia e na forma como me entrego às coisas (julgo, pois nem sempre há beleza nisto tudo!).
também às vezes gosto desse teu "entregar", dos teus telefonemas a pedir carinho, das tuas conversas a pedir a minha presença, da tua música a pedir que a cante contigo, da tua poesia a pedir que a viva contigo, da tua loucura a pedir que a compreenda. talvez desta forma percebas que gosto de ti não pela tua carinha laroca mas pelo que queres e sabes entregar.

mas num ataque de lucidez... porque raio é que palmo e meio de cara vale mais do que palmo de meio de verdade?