efeito das sapatilhas vermelhas

porque hoje todos os meninos e meninas olham para mim, mesmo os que à partida nunca olhariam para mim.
tenho calçadas umas sapatilhas vermelhas com atacadores vermelhos de seda entrelaçados até aos joelhos.
e porque todos percebem que acabei de sair de casa a ouvir esta "múscia":

Como um raio a rasgar a vida,
como uma flora florir desmedida,
como uma cidade secreta
a levantar-se do chão,
como água, como pão
Como um instante único na vida,
como uma flora florir desmedida,
como uma pétala dessa flora levantar-se do chão,
como água, como pão,
Assim nasceste no meu olhar,
assim te vi,
flor a florir desmedida,
instante único
a levantar-se do chão, a rasgar a vida,
Assim nasceste no meu olhar,
assim te amei,vida, água, pão, raio a rasgar uma cidade secreta
a levantar-se do chão, flor a florir desmedida
(Naifa "Música" José Luís Peixoto)