nova forma de cantar a "menina"

Tenho a particularidade de gostar da palavra "menina".
começei a gostar desta palavra quando ouvia insistentemente a música "acorda menina linda". esta menina soa a alguma coisa que tem o jeito de uma criança, que tem a inocência de uma adolescente e que tem a vontade de amar de uma mulher.
porque ontem à noite fui ver a lua junto ao rio mondego.... descobri uma outra música que vem comprovar o meu gosto pela palavra "menina".

Menina da Lua
Leve na lembrança
A singela melodia que eu fiz
Pra ti, ó bem amada
Princesa, olhos d’água
Menina da lua
Quero te ver clara
Clareando a noite densa deste amor
O céu é teu sorriso
No branco do teu rosto
A irradiar ternura
Quero que desprendas
De qualquer temor que sintas
Tens o teu escudo
O teu tear
Tens na mão, querida
A semente
De uma flor que inspira um beijo ardente
Um convite para amar.
(Renato Mota e Maria Rita)

1 Comments:

At 6:05 da manhã, Blogger ramito said...

partlho o mesmo, pela palavras, pelas palavras do palma e pelas da mrita! sabes q um dia sonhei q ia entrar na igreja (q estranho!ainda + pq era a noiva!) e a musica q se ouvia era essa! fica bem, eu por ca vou snhando

 

Enviar um comentário

<< Home