as fotografias estão quase a chegar

A verdadeira essência deste blog deveria ser querer bem a Coimbra... mas as pessoas, de facto, estão em primeiro lugar.
De qualquer forma, comunico que nos últimos dias dois fotografos (um português e outro brasileiro) alinharam comigo na loucura de andar por Esta Coimbra e fotografar os seus Não-Lugares. Por isto mesmo ando meia absorvida a descobrir não-lugares e a tentar encontrar cimêncios escondidos nos lugares de Coimbra.
Enquanto não surgem as fotografias e enquanto eu não avanço muito mais nestes nãos, o melhor é mesmo lembrar o Bairro do Ingote, a Estação de Coimbra B, o depósito dos autocarros do SMTUC, a sala de espera da rede de autocarros expresso, o Retail Park de Taveiro..... e por aí fora.

ps.: quando é que eu me preocupo mais com o "sim" (lugares) do que com o "não" (não-lugares)? Será que sou uma pessoa negativa por natureza ou utópica por defeito?

2 Comments:

At 2:15 da manhã, Blogger clarisca said...

Acho que és utópica por natureza (o que é bom) e às vezes com o defeito de ser negativa (o que é menos mau. Estamos à espera dessas fotos!!!

 
At 1:40 da manhã, Blogger mar said...

cada vez mais tenho medo que haja pessoas a quererem seguir os meus passos. será que eles andam pelos melhores caminhos ou pelos caminhos mais fáceis?????

 

Enviar um comentário

<< Home