num passo de dança

Degas, bailarina


Nem sempre a minha vida
mudará onde eu estiver.
Tu tens agora esse poder:
fazer de um teu ponto de partida
um outro onde eu posso perder.

Ou ganhar, que nem tudo é curto prazo;
e se me rouba, essa noite, a ilusão
de ter flores que desejo junto ao meu coração,
sei que amanhã - igualmente por acaso -
noutro bouquet posso encontrar a redenção. Ou não.

E tudo muda, tudo balança;
eu nada posso fazer, sei lá no fundo.
Para mudares a minha vida num segundo
bastará só um passo de dança
lá do outro lado do Mundo.

AC, 2004


ontem foi dia de tentar estar presente na vida de alguém. ontem lembrei-me da outra mar que também é bailarina. ontem começei as minhas aulas de dança sem que tenha mudado a vida a alguém. a minha rotina ficou com mais dores de costas mas certamente com um olhar mais doce.