sonho e sonhos, noite e noites


deixei de ter insónias e de contar carneirinhos a noite inteira. aliás, contar carneirinhos já foi um bom passatempo e uma recomendação para quem se ia deitar com a sensação de que a vida andava menos rápido que o coração (24.02.2005 no Pano do Pó).
mas mesmo quando tinha esse "mau dormir" costumava acordar com imensa energia... saltava da cama sem abrir quase os olhos e com votade de ir fazer não sei o quê para não sei onde.
hoje acordei com o miar dos meus gatos a pedirem colo... mas não foi por isso que me irritou com meu acordar. estava a sonhar com uns olhos pequenino, pretos e loucos e sonhava com o meu próprio sorriso, que desta desta me parecia mais quente.
se costumam dizer que os sonhos se podem tornar realidade então que venha esse dia que eu estou à espera.
assim como é bom sonhar a dormir, também ninguém ainda me disse que faz mal à pele sonhar acordada, apaixonar-me, gostar de alguém, ser incoerente no gostar, escrever dois poemas contraditórios, abandonar o passado, querer dois futuros ao mesmo tempo, voltar a apaixonar-me, voltar a gostar de alguém, voltar a ser incoerente no gostar....e por aí fora.