amanhã é dia da criança

Acho que durante 26 anos nem sempre gostei de ti, nem sempre gostei de ouvir os teus berros logo pela manhã, os teus insultos quando não arrumava o quarto, as tuas conversas fechadas e as tuas ideias presas a um passado triste.
Mas concluo que deixei de deixar de gostar de ti. simplesmente vou descobrindo aos poucos que a distância de um ano me trouxe ao coração uma pessoa muito muito linda, que gosta de passear na relva molhada como eu, que gosta de um bom almoço às quintas-feiras, que gosta de beber chá por uma caneca colorida, que gosta de se vestir cor-de-rosa, que gosta de se sentir segura e guiada até um porto seguro, que gosta de amar só as pessoas que merecem o teu amor, que gosta de surpresas e de flores à porta de casa, que gosta de ver fotografias e rir às gargalhadas dos dias e dos momentos que foram vividos.

Amanhã é dia da criança e como sempre lembro-me que me davas um presente logo quando acordava. Não te esqueças de me dar o meu: um grande beijo e um grande sorriso de mãe. isso só já é a alegria de uma criança.