"nada teu exagera ou exclui"

Antes de partir recebi uma mensagem como esta: "volta. quero-te por inteiro". Julgo que a mensagem não era para mim mas acabei por estar 3 dias inteirinhos (e julgo que continuo) a pensar muito nesta mensagem.
Assusta-me alguém querer esta margarida por inteiro. Como é que alguém me quer por inteiro se eu, muitas vezes, não me sinto inteira e só dou por metade.
Sobre isto chego a duas conclusões:
1- quero muitas coisas por inteiro, só aceito pessoas por inteiro e quero tudo ao mesmo tempo. sou trapalhona nas minhas relações porque não quero deixar ninguém pelo caminho e porque não quero que ninguém esteja ao meu lado por metade. sobreponho horários, tempos e espaços só para que nada dos outros se perca em mim. exijo que as pessoas estejam comigo cheias, intensamente e de pleno coração. Digo aos berros que só assim é que tem sentido! (egoísta?)
2- quero receber por inteiro mas sou sempre a metade do que as pessoas poderiam receber: meia amiga, meia irmã, meia filha, meia cristã, meia e meia e meia... cada vez mais sinto que fujo de mim e fujo de me entregar. são poucos os que conhecem dos pés à cabeça o que sou por inteiro.
resta-me o consolo de ter junto de mim amigos que vão gostando desta metade e que me avisam quando não estou por inteiro.

2 Comments:

At 5:47 da manhã, Blogger ramito said...

eu gosto da metade e da outra metade. gosto de tudo! em ti! que es linda.

 
At 11:37 da manhã, Blogger Quilas said...

Podem até ser verdade as conclusões a que chegaste, mas só aí chega quem dá tempo ao coração, à cabeça, ao corpo, para respirar, fundo, ver por dentro, do avesso... E só assim te conheces POR INTEIRO e te poderás dar POR INTEIRO. Parabéns por isso!

 

Enviar um comentário

<< Home