despedidas e partidas

Ontem vi-te pela primeira vez feliz.
Tudo o que tinhas como certo há 6 meses já não existe na tua vida. No entanto revelaste-me que vais partir para um lugar ainda incerto e com um tempo nada certo.
Não consigo ficar feliz com as partidas, muito menos com a de alguém que me ensinou a gostar de ler poesia. Quem é que agora me vai ler contos infantis, quem é que me vai mandar mensagens com poemas, quem é que me vai obrigar a utilizar o dicionário de sinónimos, quem é que me vai ensinar outras tantas coisas sobre as cidades.
Ainda por cima perguntas “escreves-me?”. Eu acho que te escrevo mas talvez gostasse que no envelope estivessem escritas as palavras mágicas: P.M.P.
Vou tentar digerir nos próximos 4 meses a tua partida e vou tentar ler ainda o que falta para ler. Lembras-te: “Quando eu morrer voltarei para buscar os instantes que não vivi junto do marSophia de Mello Breyner Andresen

1 Comments:

At 3:55 da manhã, Blogger ramito said...

tambem estou cansada de partidas. estou com medo...estou com medo e ansiosa pelo que vem ai...e vem ai grandes decisoes...

 

Enviar um comentário

<< Home